MANAUS – Na segunda-feira (17), um supermercado foi notificado durante uma fiscalização que apreendeu no local 22 Kg de alimentos fora do prazo de validade. Além dos alimentos, o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) informou que também foram recolhidos itens de limpeza que estavam em condições irregulares.
Segundo o Procon-AM, o estabelecimento alvo da ação está situado na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. Durante os trabalhos, foram recolhidos 91 unidades com embalagens danificadas, além de carnes e peixes com validade vencida.
Um auto de constatação foi emitido contra o estabelecimento e, posteriormente, um auto de notificação será assinado.
“É inadmissível a venda de produtos de alimentação com data de validade expirada. Isso apresenta riscos à saúde do consumidor, além de infringir a legislação”, disse Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, por meio de assessoria.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.