MANAUS – Realizado pela Universidade Federal do Amazonas, a décima edição do boletim do projeto Atlas ODS Amazonas, do Centro de Ciências do Ambiente, prevê que Manaus será a primeira cidade do Brasil a “vencer” o coronavírus. O estudo utilizou o modelo logístico para acompanhar o desenvolvimento da doença e prever o número de casos e de óbitos na capital.
Especialistas afirmam que a transição para uma última fase do Covid-19 está acontecendo mais cedo em Manaus do que em outras cidades do país, já que os dados notabilizam uma redução no número de mortes na capital.
Durante coletiva de imprensa online, nesta quinta-feira (11), o coordenador do projeto Atlas ODS Amazonas, professor Henrique dos Santos Pereira, explicou que os pesquisadores observaram que a redução na velocidade de mortes na cidade aconteceu de maneira mais rápida por Manaus já ter apresentado elevadas taxas de mortalidade e letalidade. Isto, segundo o estudo, resultou na diminuição da velocidade de óbitos mais rápida e precoce do que a de casos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.