Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
“Eu não queria estar na pele da imprensa”, diz Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF
Política
26 de junho de 2026

“Eu não queria estar na pele da imprensa”, diz Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou a decisão da corte desta quarta-feira, 29 de novembro.

O STF passa a responsabilizar veículos de comunicação por falas de entrevistados que imputem prática de ato ilícito a terceiros.

Em suma, a imprensa pode responder por crime de calúnia cometido por seu entrevistado.

“Eu não queria estar na pele da imprensa”, disse Marco Aurélio Mello ao Estado de S. Paulo. O ministro aposentado também afirmou que a decisão é um “embaraço” ao jornalismo.

“Eu fui relator, já me aposentei há dois anos e agora é que concluíram o julgamento. Fiquei vencido”, emendou

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.