Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (17) após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, com quadro de vômitos, soluços e pressão baixa, segundo informou a equipe médica responsável.
Durante a internação, exames identificaram duas lesões de pele compatíveis com carcinoma de células escamosas “in situ”, um tipo de câncer de pele considerado de evolução precoce. As lesões estavam localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente.
Segundo o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, o carcinoma de células escamosas não é o tipo mais agressivo nem o mais “bonzinho”, mas exige acompanhamento periódico para avaliação e prevenção de complicações. “As lesões são precoces e demandam apenas acompanhamento clínico regular”, afirmou.
Bolsonaro havia sido submetido no último domingo (14) a um procedimento cirúrgico para remoção de oito lesões de pele, todas enviadas para análise laboratorial. O laudo confirmou a presença do carcinoma em duas dessas lesões.
De acordo com o boletim médico, durante a internação desta terça-feira (16), o ex-presidente apresentou queda de pressão, tontura e pré-síncope, mas respondeu bem à hidratação e ao tratamento medicamentoso via endovenosa, recuperando função renal e estabilizando seu quadro clínico.
Após a alta, Bolsonaro seguirá com acompanhamento médico regular para monitoramento das lesões e prevenção de novos problemas de pele.
Foto: Antonio Augusto/STF
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.