BRASIL – Um pastor de 46 anos foi preso, por meio de mandado de prisão preventiva, suspeito de abusar de pelo menos oito crianças. Ele foi detido no bairro Cruzeiro, na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (29).
De acordo com a corporação, os abusos chegaram ao conhecimento dos investigadores depois que uma das vítimas procurou a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos para denunciar o crime. Durante as apurações, os agentes descobriram que o suspeito aproveitava a condição de pastor para ganhar a confiança de familiares das vítimas e cometer os abusos. Ele desempenhava o papel de pastor em duas igrejas da cidade.
O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela Polícia Civil à Justiça com o intuito de resguardar a integridade física das vítimas, além de encorajar outras possíveis denúncias contra o pastor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.
Fonte: BHAZ
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.