Uma mulher identificada como Sabine Boghici foi presa na manhã desta quarta-feira (10) na zona sul do Rio por aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, Geneviève Boghici, de 82 anos. Sabine é filha de Jean Boghici, um grande colecionador e negociante de artes romeno, morto em 2015.
Investigações da Polícia Civil apontam que uma quadrilha, que se passava por vidente, roubou cerca de R$ 725 milhões em obras de arte, joias e dinheiro da idosa.
Além da filha da idosa, acusada de subtrair 16 peças de artistas consagrados, foram presos Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, Jacqueline Stanescos e a vidente Rosa Stanesco Nicolau, a ‘Mãe Valéria de Oxossi’.
Dentre os quadros, existiam trabalhos de renomados artistas como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. O nome que batiza a ação vem do quadro “Sol Poente”, de Tarsila, avaliado em R$ 250 milhões.
Essa obra de Tarsila, inclusive, foi salva de um incêndio na casa de Jean Boghici em Copacabana, em 2012. Na ocasião obras milionárias foram destruídas.
Ao todo, seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade.
*Com informações Metropoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.