Manaus- Na manhã desta terça-feira, (16), a equipe da Polícia Civil em cumprimento a mandado realizou a prisão de Luan Berg Cardoso de Souza, de 30 anos, pelo crime de roubo ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital.
A ação aconteceu por volta das 9h, por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso na casa dele, no Igarapé do Franco, bairro Santo Agostinho, na mesma zona da cidade. A delegada explicou que, na ocasião do crime, a vítima estava transitando por uma passarela no endereço mencionado, momento em que Luan, portando uma faca, roubou o aparelho celular dela e alguns pertences pessoais.
“Tomamos conhecimento do caso e iniciamos as investigações. Descobrimos que o infrator havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (10/02), por roubo ocorrido nas mesmas circunstâncias naquela área da cidade, porém liberado para responder em liberdade pela Justiça”, relatou Déborah.
A autoridade policial informou ainda que, dadas as circunstâncias do crime, ela mostrou a foto do infrator para a vítima que o reconheceu como autor também do roubo ocorrido em janeiro. “Solicitei à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e a ordem judicial foi expedida nesta segunda-feira (15/02), pelo juiz Rômulo Garcia Barros Silva, do Plantão Criminal”, acrescentou a titular do 19° DIP.
Luan irá responder por roubo. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.