Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Força Aérea confirma morte de três militares em queda de helicóptero
Polícia
22 de abril de 2025

Força Aérea confirma morte de três militares em queda de helicóptero

A Força Aérea do Paraguai confirmou que três pessoas morreram na queda de um helicóptero de treinamento H1, realizado na manhã desta quinta-feira (25), em uma zona de treinamento em Ñu Guassú próximo à Base Aérea de Luque. 

Faleceram a tenente Andrea Larissa Cubilla Aguayo, o major Gustavo Rafael Velazco Acosta e o sargento Gustavo Arzamendia Rolon. Outros dois tripulantes ficaram feridos e foram transferidos para o Hopsital San Jorge.

Conforme o Ponta Porã News, o general da Divisão Aeronáutica, Arturo González, disse que a aeronave era tripulada por um mecânico, um aluno e dois instrutores. 

Arturo confirmou que os corpos e os feridos foram retirados da área do acidente antes que o helicóptero pegasse fogo.

Foto: Divulgação

O comandante detalhou que a aeronave estava realizando um voo de treinamento, quando ocorreu uma pane que forçou os pilotos a fazerem um pouso de emergência.

A aeronave que caiu faz parte de um lote de helicópteros doado há cerca de 10 anos pelo governo da China para o Paraguai, mas segundo o general Arturo, eles passam por revisão e atualização constantes.

A Força Aérea criou uma comissão especial para determinar as causas que podem ter causado o acidente.

O estado de saúde dos demais militares não foi informado.


Fonte: Top Mídia News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.