Manaus– Na noite desta sexta-feira (17), policiais militares da Força Tática capturaram um dos envolvidos no assassinato do jovem Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, durante um assalto no ônibus da linha 444, na noite de quinta-feira (16), no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.
O Tenente-Coronel da Força Tática, Eddie César, informou à imprensa que o criminoso foi encontrado na própria casa, também no Tarumã, já na expectativa de ser preso, devido à repercussão do caso.
Ainda conforme a Polícia Militar, outros dois bandidos que atuaram na ação criminosa seguem foragidos e as investigações continuam na capital amazonense.
O meliante foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos cabíveis, deve ficar à disposição da Justiça.
O caso
O jovem Melquisedeque Santos do Vale, de 18 anos, indígena da etnia Sateré-Mawé, foi assassinado friamente na noite de quinta-feira (16), durante um assalto no ônibus da linha 444, no bairro Tarumã.
Melquisedeque era natural de Manaquiri, e veio para Manaus recentemente como jovem aprendiz pela loja de departamentos Bemol, localizada na avenida Torquato Tapajós.
A vítima estava retornando do trabalho no momento em que três criminosos entraram no ônibus vestidos de gari e anunciaram o assalto.
Os meliantes exigiram que o motorista desviasse a rota e neste momento acabou baleando o jovem. Outros passageiros informaram que a vítima entregou seu aparelho celular aos criminosos, descartando a possibilidade de ter reagido.
O jovem funcionário foi atingido na cabeça com uma arma calibre 12 e morreu no local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.