Um homem de 22 anos, identificado como Roger Lima Duarte Gonçalves foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 31, no Hospital João Lúcio , Zona Leste de Manaus, em que trabalhava como conferente de materiais com mercadoria desviada.
Segundo o Delegado Guilherme Torres, após uma denúncia da direção do hospital em que constatavam o desvio de medicamentos à polícia, que iniciou uma investigação há um mês. Pela tarde da quinta-feira, 31, os policiais perceberam a atitude suspeita do funcionário que levava caixas de papelão para seu próprio carro. Em uma vigilância, acompanharam o veículo e fizeram a bordagem encontrando 4.000 frascos em medicamentos avaliados em R$ 39 mil reais.
“Recebemos a denúncia diretamente da direção do hospital, e fomos até lá, fizemos reuniões mas não sabíamos quem era a pessoa. Fizemos uma campana local e na parte da tarde conseguimos prende-lo em flagrante” disse o delegado. Segundo Torres, o infrator já sabia o manuseio dos medicamentos, que alguns precisam ser refrigerados e levava consigo um refrigerador.
O infrator foi autuado por peculato e será levado para audiência de custódia, e se condenado poderá pegar até 8 anos de prisão. Os medicamentos foram levados ao hospital.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.