AM- Nesta segunda-feira (29), foi confirmado dois casos de Monkeypox mais conhecida como ”Varíola dos Macacos” pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) em Manaus. O estado do Amazonas já totaliza 21 casos da doença.
Conforme a (FVS) os novos casos confirmados são dois homens de 25 e 35 anos, ambos moram em Manaus, e começaram a sentir os sintomas como febre, erupção cutânea, fraqueza, dentre outros. Os dois seguem em isolamento domiciliar.
Na última sexta-feira (26), foi informado que 76% dos casos de “Varíola dos Macacos” os pacientes tiveram relações sexuais 21 dias antes dos sintomas aparecerem. A FVS orienta que para prevenir a infecção da Monkeypox é necessário:
Foto: Agência Brasil/Diulgação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.