Manaus– A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, na tarde de quarta-feira (19), dois adolescentes, sendo um de 15 anos e o outro de idade não revelada, que proferiram ameaças e causaram danos em um shopping center localizado na zona centro-sul da capital amazonense. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar.
A delegada Elizabeth de Paula, informou que um dos adolescentes entrou em uma loja do centro comercial e tentou quebrar um vidro e a decoração do local, e ainda ameaçou agredir o gerente do estabelecimento.
“Após tomarmos conhecimento sobre o fato, iniciamos as investigações no domingo (16), e chegamos à identificação dos adolescentes. Verificamos que eles também insultaram outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física”, relatou Elizabeth.
A autoridade policial contou que, em continuidade aos trabalhos, ambos foram localizados e apreendidos na quarta-feira (19/01). A equipe multidisciplinar da Especializada também encontrou os familiares deles.
“(Eles foram) encaminhados à Deaai e foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (Aafai) por ameaça e danos. Eles serão encaminhados para audiência com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)”, esclareceu a delegada.
O caso
Uma briga na tarde do sábado (15), resulto em uma confusão generalizada no Shopping Manauara, localizado no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.
Algumas lojas, como a Samsung (vídeo), acabaram fechando as portas durante a confusão, para evitar a dispersão de pessoas.
Em vídeo que circulam nas redes sociais, é possível ver seguranças separando alguns jovens que brigavam e os retirando do local. Alguns chegaram a correr, outros foram levados até a saída por seguranças.
Testemunhas que estavam fazendo compras no shopping acreditam que a briga entre os jovens pode ter sido fruto do “rolezinho” um tipo de encontro que em geral é promovido por adolescentes, e marcado pelas redes sociais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.