Manaus – O Governo do Amazonas voltou a decretar o fechamento de bares, casas de shows e shoppings que haviam sido autorizados a reabrir. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (23), mas valerá a partir do dia 26 de dezembro até o dia 10 de janeiro de 2021.
O números de infectados pelo coronavírus já está próximo do pico registrado em maio. As novas restrições, que ainda serão publicadas, proíbem o funcionamento de: bares, balneários, casas de show, flutuantes e etc.
Também fica proibida a permanência nas praias de Manaus. Restaurantes e lojas de conveniência podem continuar a operar até o horário permitido, tudo em sistema de drive thru e delivery por 15 dias.
O governador Wilson Lima, determinou a Secretária de Segurança Pública (SSP), o aumento das repressões as festas clandestinas em todo estado.
“Acabou a fase de fiscalização educativas porque festa clandestinas ainda continuam acontecendo apesar de todos os avisos das autoridades sanitárias. Acabou a tolerância”, diz o governador.
Em caso de descumprimento das determinações, o decreto estabelece advertência, multa diária por cada reincidência – para pessoas jurídicas, embargo ou interdição de estabelecimentos. Além da apreensão de equipamentos de som e bebidas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.