Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Governo do AM exonera diretora do HPS da Criança da Zona Leste por vacinação indevida
Amazonas
22 de abril de 2025

Governo do AM exonera diretora do HPS da Criança da Zona Leste por vacinação indevida

Foto: Divulgação/Susam

MANAUS – Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou através de nota que, por determinação do secretário Marcellus Campêlo, a exoneração da diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso.

Apuração da SES-AM identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson Oliveira Lima, servidor da Casa Civil, na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus).

O servidor da Casa Civil também foi exonerado por determinação do governador Wilson Lima.

A SES-AM ressalta que não compactua com atos ilegais e alerta os demais gestores da rede pública de saúde quanto às penalidades legais que podem ser aplicadas a quem praticar atos reprováveis como este.

“Acabei de exonerar a direção do Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, que vacinou pessoa não autorizada. Não admitimos isto em nossa rede de saúde. Que todos os demais diretores estejam cientes”, declarou Marcellus Campêlo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.