Manaus – O governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (30) a terceira remessa de respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão distribuídos em unidades de saúde de Manaus para a ampliação de leitos destinados a pacientes com Covid-19.
No total, foram entregues 50 aparelhos que, junto a outras remessas, totalizam 150 respiradores encaminhados pelo Governo Federal. O estado deve receber ainda 50 monitores, também enviados pelo Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria da Saúde, os novos respiradores vão reforçar o atendimento das unidades de pronto atendimento da capital: São Raimundo, Coroado, Zona Sul, Danilo Corrêa, Chapot Prevost e José Rodrigues.
Os demais equipamentos serão distribuídos aos hospitais e prontos-socorros da capital nos próximos dias, após passarem por ajustes pela equipe técnica da Secretaria a Saúde.
Com o aumento do número de casos, a quantidade de internados também é grande em todo o estado. O total de infectados passa de 198 mil e o número de mortes alcançadas 5,2 mil no Estado. Manaus bateu o recorde de internações diárias por Covid-19: foram 112 novas hopitalizações, número mais alto registrado no estado, mesmo com o colapso na rede de saúde, vivido entre abril e maio.
Fonte: G1 Amazonas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.