O programa “Rocam Motos” foi lançado nesta terça-feira (11) como medida facilitar a atuação de policiais em áreas de difícil acesso na cidade de Manaus.
Na solenidade, realizada no Podium da Arena da Amazônia, houve a entrega de 60 motocicletas de alta cilindrada para o novo grupamento da Polícia Militar, que vai atuar no patrulhamento em áreas de difícil acesso.
O programa será implantado em áreas da capital com índices elevados de criminalidade, além de bairros com intensa atividade comercial, como Centro, Vieiralves e Manôa, intensificando o trabalho das forças de segurança no combate aos roubos e furtos a lojas e estabelecimentos, de acordo com a Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Para o novo programa, a SSP-AM adquiriu 60 motocicletas do tipo V Strom 650 cilindradas, além de rádios e fardamentos diferenciados.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, explicou que o grupamento atuará, inicialmente, nas zonas sul e centro-sul de Manaus, com possibilidade de expansão para outras zonas da capital. As equipes serão compostas por três motocicletas e quatro policiais, sendo um deles garupa, e trabalharão de forma integrada.
“A moto dá o pronto atendimento e, em resposta ao pronto atendimento, nós teremos o apoio das viaturas de quatro rodas. A própria Rocam poderá dar apoio ao ‘Rocam Motos’, mas é um policiamento que vai chegar muito mais rápido em qualquer tipo de ocorrência”, destacou o coronel.
Fonte: G1 Amazonas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.