MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), está convocando os titulares do auxílio-moradia do Monte Horebe, para a assinatura do Aditivo (renovação) do Termo de Acordo Individual, que vai assegurar a continuidade do benefício pelos próximos meses e a atualização cadastral. A ação acontecerá no período de 20 a 24 de julho, nos horários das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores.
Para a diretora-presidente da Suhab, Viviane Dutra, renovar o auxílio-moradia dessas famílias já faz parte da implantação da nova Política de Moradia do Estado. “Desde março, o Estado paga em dia esse benefício. Mesmo no pior período da pandemia, o Governo efetuou os pagamentos”, disse Viviane Dutra.
“Após a assinatura do termo e atualização cadastral dessas famílias, os técnicos do Estado vão intensificar o planejamento de atendimento com as soluções definitivas de habitação para esses beneficiários dentro dessa nova política de moradia do governo que é coordenada pelo vice-governador, Carlos Almeida”, destacou a diretora-presidente.
Para essa ação de renovação do termo dos beneficiários do Monte Horebe, foi criada uma força-tarefa formada pela Suhab, pelas secretarias de Assistência (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As instituições da área social do Governo do Estado serão responsáveis pelo atendimento nos cinco dias de ação. A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), parte integrante do Acordo firmado entre o Estado e moradores, também estará presente na ação.
Durante os atendimentos, os técnicos também vão fazer a atualização cadastral, que visa um contato mais direto com esses beneficiários. Os documentos necessários para a renovação do termo e a atualização cadastral são RG e CPF (se casado, documentos do casal) e dos membros familiares que moram com o beneficiário.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.