Manaus – Quatro pessoas com idades entre 24 e 39 anos, foram presas na noite de quarta-feira (30), por oferecerem remédios ilegais para o tratamento da Covid-19 na saída da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A suspeita é que os medicamentos seriam de um lote furtado da Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM), que foram desviados por funcionários. O material está avaliado em R$ 200 mil.
Segundo o capitão Paulo Furtado, da Força Tática, por volta das 19h de quarta-feira (30), a polícia militar recebeu denúncias que um homem oferecia remédios para o tratamento do coronavírus na saída da UPA Campos Sales. Ele estava em um carro, modelo Onix, de cor prata, de placas NOT-2F51.
A polícia abordou o homem e encontrou duas caixas de medicamento de azitromicina e vermectina, que são usados no tratamento da Covid-19. Ao checarem o lote do medicamento, descobriram que o remédio foi furtado da SES-AM. Ao ser detido, o homem disse à polícia que havia mais medicamentos guardados em casa no Conjunto Mutirão Amazonino Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte, e o restante estava em um veículo de uma mulher de 39 anos. Que mora no Loteamento Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, também na zona norte.
Foram apreendidos nove celulares, dois carros modelo ônix e os seguintes medicamentos: Cinco volumes de ocyclin 500 mg; nove volumes de amoxilina 500mg; 11 volumes de cefalexina 500 mg; 15 volumes de enan; 15 volumes de azitromicina; 10 volumes de torcilax; 02 volumes de abertos de dorsonal; um volume aberto de amoxicilina; dois volumes abertos de azitromicina; dois volumes abertos de medicamentos diversos. Todo o medicamento está avaliado em R$ 200 mil.
Dos quatro presos, nenhum havia habilitação para a venda de medicamentos nem tampouco formação em farmácia. A suspeita, que deve ser investigada pela polícia civil, é que um deles, que trabalha em uma distribuidora de medicamentos, desviava o produto para revender de forma ilegal. O quarteto então foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip).
Fonte: D24am.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.