Manaus- Uma página da Ubes A, na rede social Facebook está convocando alunos e professores para participarem da manifestação contra o fechamento da E. E. Tiradentes. O movimento será na manhã desta segunda-feira (30) às 8h da manhã, na Avenida Codajás, 1521, bairro Petrópolis.
A manifestação tem o objetivo de tentar impedir que a escola seja cedida para a realocação dos alunos do Colégio Militar para o prédio onde fica o Tiradentes. Se a medida for tomada os alunos que estudam no local serão transferidos para escolas do Centro da cidade e de bairros adjacentes.
A escola passará a atender apenas alunos transferidos do Colégio Militar de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A Escola Estadual Tiradentes atualmente atende alunos de 1º ao 9º do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino e do 1º ao 3º do Ensino Médio nos turnos vespertino e noturno (Poucas escolas funcionam a noite no bairro). A mudança irá prejudicar mais de 1 mil alunos.
Pais de alunos, professores e moradores da comunidade do bairro de Petrópolis, promoveram a entrega de um abaixo-assinado Ministério Público do Amazonas (MP-AM) com 3 mil assinaturas as mudanças.
Foto: Divulgação/Ubes-AM.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.