Manaus- A capital Amazonense tem enfrentado grandes chacinas por conta da guerra do tráfico de drogas entre facções criminosas. Recentemente uma nova facção chamada “Cartel do Norte (CDN)” foi criada e declarou guerra contra a facção do Comando Vermelho (CV) prometendo acabar com os rivais.
Na internet, integrantes da CDN declaram que a nova facção é uma junção dos membros da Família do Norte (FDN), onde também existem algum membros da rival que dizem está cansados de receber comando de um líder que não conhece a realidade da capital e se esconde no Rio de Janeiro (RJ). “Tanto os de nome e os mais antigos, quanto os mais novos, entender que foram usados e enganados por falsas promessas da facção do Rio de Janeiro que é o cv.”.
A nova facção tem como principal objetivo dominar o tráfico na capital, os municípios e o estado do Amazonas. A CDN enfatiza que não tem problemas com os traficantes do CV e sim com a administração da facção no estado, mas afirma que a guerra é declarada em qualquer um que se meter, será punido de acordo com o seu ato.
Um convite para novos integrantes também é feito. De acordo com os criminosos, apensar de está ligado com a antiga facção Família do Norte (FDN), uma das que se tornou as maiores na região norte do país, comandada pelo chefe apontado como Zé Roberto da Compensa, que atualmente está preso em um Presídio Federal, a Cartel do Norte (CDN) tem novas leis e é uma facção democrática.
Noite e dia, mais pessoas são executadas pela capital amazonense o que tem deixado a população aterrorizada com a situação. O caso é uma alerta para a Secretária de Segurança Pública (SSP-AM) para controlar e combater o fortalecimento do crime organizado no estado.
Vídeos divulgados pelos criminosos, mostram a comemoração e o início do dominío na capital veja;
Fonte: Portal CM7
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.