O irmão de Emerson Mendes, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na zona sul de Manaus, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (29), em frente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Diego Mendes apresentou a versão da família e afirmou que o irmão vinha sendo ameaçado pela vítima, identificada como Luna.
Segundo Diego, as ameaças eram frequentes e se intensificavam quando Luna fazia uso de bebida alcoólica. Ele relatou que o comportamento dela se tornava agressivo e que Emerson vivia com medo de encontrá-la pelas ruas da capital. “Ela ameaçava meu irmão constantemente. Quando bebia, se transtornava e sempre dizia que ia matar ele”, afirmou.
Ameaças e medo constante
Durante a entrevista, Diego Mendes fez uma revelação mais grave ao afirmar que homens armados chegaram a ir até a residência onde Emerson morava. De acordo com ele, essas pessoas teriam sido enviadas por Luna como forma de intimidação.
“Homens armados chegaram a procurar o meu irmão, foram até a casa dele. A gente ficou com muito medo, porque isso não é uma ameaça qualquer. Era algo sério”, declarou Diego, reforçando que a família temia que algo pior pudesse acontecer.
Ainda segundo o irmão do suspeito, Emerson evitava circular por determinados locais justamente para não cruzar com Luna e acabar sendo alvo de novas ameaças ou agressões.
Investigação segue em andamento
O depoimento informal dado por Diego Mendes à imprensa ocorre enquanto a Polícia Civil segue apurando o caso. A versão apresentada pela família do suspeito deve ser confrontada com outros elementos da investigação, como depoimentos, imagens e laudos periciais.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros informou que o inquérito continua em andamento e que todas as versões serão analisadas para esclarecer as circunstâncias do crime.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.