BRASIL – Um homem foi preso, nessa segunda-feira (4), acusado de agredir o próprio pai, um idoso, com pedaços de madeira, no município de Estância, Sul sergipano.
Segundo a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), esta é a segunda vez que o homem é preso por esse crime.
De acordo com as informações policiais , o investigado já havia sido preso por ameaça e agressão, porém teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.
“Na tarde de ontem, ele voltou a agredir o pai jogando objetos na perna do idoso e o atingindo com pedaços de madeira”, informou o DAGV.
Violência contra pessoa idosa, como denunciar
O Dia Internacional do Idoso comemorado na última sexta-feira (1º), chama atenção para questões do envelhecimento, reforçando a necessidade de proteção e de cuidados para com as pessoas da terceira idade.
Segundo a Delegacia de Atendimento aos Idosos e Pessoas com Deficiência (DEAIPD), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), somente em 2021, já foram instaurados 170 inquéritos policiais e 32 termos circunstanciados de ocorrência (TCO) para apurar crimes cometidos contra idosos. Também foram atendidas 182 denúncias.
De acordo com os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), em Sergipe, neste ano, a ocorrência com o maior número de registros é a de estelionato (961 ocorrências), seguida por furto (692), ameaça (388), injúria (225), roubo (184), perturbação do trabalho ou sossego (106), dano (103), lesão corporal (77), maus-tratos (74) e difamação (56); totalizando 2.866 ocorrências.
Denúncias de práticas criminosas contra pessoas idosas podem ser feitas de forma anônima pelos números: Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-100, dos Direitos Humanos.
Fonte: F5 News
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.