Manaus – Após ser acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, Vanderlan de Souza Rodrigues foi preso em flagrante pelas equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
A prisão ocorreu na casa do suspeito bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus e foi divulgada nesta sexta-feira (4).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, a vítima denunciou o caso na manhã de quinta-feira (3). Ela informou que havia ido até a casa de Vanderlane acompanhada de amigas.
“Ela chegou na delegacia com várias lesões na cabeça e contou que participou com amigas de uma festa na casa do Vanderlan, onde todos consumiram bebidas alcoólicas”, explicou Coelho.
“A jovem conta que passou mal e não lembra do momento que ficou inconsciente. Pela manhã, ela acordou sangrando, com a boca quebrada e despida ao lado do suspeito. Apavorada, ela saiu do local correndo para casa e contou o ocorrido aos familiares”, acrescenta a delegada.
Prisão em flagrante
Após a denúncia na Depca, policiais civis foram até a casa onde teria acontecido o abuso sexual e prendeu o homem em flagrante. No lugar, foram encontrados indícios que comprovam o que a adolescente relatou.
Contudo, o suspeito negou o delito e disse que a vítima se machucou sozinha. “Os indícios foram suficientes para o flagrante”, destacou a autoridade policial.
Segundo a polícia, testemunhas devem ser ouvidas ao longo do Inquérito Policial (IP) para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Vanderlan foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e deve ficar à disposição da Justiça.
A adolescente passou por exame de corpo de delito que comprovaram os abusos sexuais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.