Eles tiraram da gente uma pessoa que trazia alegria.” Foi assim que Carmem Rego, ex-nora do empresário Jones Mota Lopes, de 54 anos, descreveu o sentimento após o assassinato do homem, ocorrido nesta terça-feira, 27, em Manaus. Ele foi linchado por um grupo de motociclistas na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital amazonense.
Jones Lopes deixa três filhos: um de 39 anos e dois adolescentes, uma menina de 15 anos e um menino de 12 anos de idade.
O empresário também tinha quatro netos, de idades entre 20 e 25 anos. O caçula é o filho de Carmem. Ela disse à CENARIUM que Jones era um avô muito presente e fazia questão de manter os netos por perto, levando-os para passeios, organizando churrascos e sempre divertindo todos ao seu redor.
“Ele colocava as crianças no carro e a gente ia embora passar os finais de semana fora, tomar nossos cafés, fazer nosso churrasco, sempre com música e muita alegria. Era uma pessoa super alto astral, que fazia amizade com todo mundo, uma pessoa honesta, trabalhadora, que vivia para a família. Era um ser humano muito correto e justo nas coisas dele”, relatou Rego.
Jones tinha uma empresa de transportes executivos e trabalhava há muito tempo nesse ramo. Carmem relata que o empresário não era um chefe, mas um líder respeitado e amado por todos.
O crime
Há duas versões conhecidas pela família sobre o crime contadas por testemunhas. A primeira é que, por volta de 00h, ele bateu em um motociclista, próximo à rua do Fuxico e fugiu sem prestar socorro. A segunda versão relatada pela família é que Jones bateu no motociclista, fugiu e, em seguida, foi pego pelo grupo na rua do Fuxico. A vítima era asmática e a família acredita que essa talvez tenha sido a razão pela qual ele saiu de casa.
“Jamais ele faria isso por maldade, mas ele se viu em um momento tão acuado, quando viu pelo retrovisor a quantidade de gente que tinha atrás dele. Não é que ele não quisesse prestar socorro, ele ficou com medo de acontecer justamente o que aconteceu”, disse Rego.
O corpo de Jones Lopes foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 28. Ele foi velado com o caixão fechado, pois, segundo a família, estava com o rosto desfigurado. Os familiares esperam agora que a Justiça seja feita. “Ele pedia: ‘Por favor, não me mata, eu tenho dois filhos me esperando em casa’. Agora vão ficar apenas as lembranças da pessoa alegre que ele era.”
Na manhã de quinta-feira, 29, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) fará uma coletiva de imprensa para explicar como estão as investigações do caso. Um dos motociclistas que aparecem nos vídeos que circulam nas redes sociais se entregou na tarde desta quarta-feira, 28, às autoridades para prestar esclarecimentos.
Com informações revista cenarium
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.