Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Homem que agrediu ex-companheira grávida com barra de ferro é preso em Manaus
Polícia
22 de abril de 2025

Homem que agrediu ex-companheira grávida com barra de ferro é preso em Manaus

Foto: Divulgação /Polícia Civil AM

MANAUS – Nesta terça-feira (9) policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, por lesão corporal contra a companheira, uma jovem de 18 anos.

O crime foi cometido no dia 16 de janeiro deste ano, na residência onde eles moravam, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.

Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Wagna Costa, titular da Especializada, a prisão do indivíduo ocorreu nas dependências da unidade policial.

A vítima e o infrator viviam um relacionamento marcado por constantes conflitos. Na ocasião do delito, durante uma discussão, o jovem teria efetuado golpes com uma barra de ferro contra as pernas da vítima.

“Vale destacar que, no momento das agressões, o infrator desferiu, também, socos com o intuito de atingir as costas e barriga da vítima, que estava grávida dele na época. Depois do registro formal da denúncia, nós iniciamos os procedimentos investigativos a fim de averiguar a ocorrência. E, assim que obtivemos as provas do cometimento do delito, ingressamos com o pedido de prisão em nome do jovem”, explicou a delegada Wagna Costa.

Conforme a titular da Especializada, na tarde desta segunda-feira (08/06), as equipes da unidade policial foram à residência do infrator, mas como ele não se encontrava, os policiais civis deixaram uma intimação para que ele comparecesse na sede da Especializada. “Hoje, assim que o jovem chegou à delegacia, nós cumprimos o mandado de prisão em nome dele, que havia sido expedido na última quinta-feira (04/06), pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos”, informou Wagna.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia a ser realizada por meio de videoconferência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.