Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Hospitais da China matam bebês para erradicar uigures, diz médica
Mundo
22 de abril de 2025

Hospitais da China matam bebês para erradicar uigures, diz médica

Hospitais da China matam recém-nascidos e realizam abortos tardios na tentativa de diminuir a população muçulmana uigur em território chinês.

A denúncia foi feita por Hasiyet Abdulla, médica que trabalhou em Xinjiang, província chinesa onde a etnia está concentrada, e atualmente mora na Turquia.

Em uma entrevista à Radio Free Asia, Abdulla falou sobre seus 15 anos de trabalho em hospitais de Xinjiang.

Abortos forçados ocorreram quando a mãe estava “grávida de oito e nove meses”, disse a médica, acrescentando que a equipe do hospital ocasionalmente “até matava os bebês depois que eles haviam nascido”.

“Eles não davam o bebê aos pais – eles matam os bebês quando nascem”, disse ela.

“É uma ordem dada de cima, é uma ordem que foi impressa e distribuída em documentos oficiais. Hospitais são multados se não cumprirem, então é claro que eles fazem isso”, completou a médica.

Fonte: Renova Mídia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.