Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Idosa suspeita de esquartejar marido já tinha tentado matá-lo com soda cáustica
Polícia
22 de abril de 2025

Idosa suspeita de esquartejar marido já tinha tentado matá-lo com soda cáustica

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

BRASIL – A idosa de 62 anos suspeita de esquartejar e concretar o marido na cozinha de casa em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, já teria tentado matar o companheiro, de 55, há cerca de nove anos. Na ocasião, a mulher teria colocado soda cáustica em uma garrafa de água que estava na geladeira. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil durante coletiva nesta quarta-feira (1º), que trouxe detalhes sobre o caso.

De acordo com o delegado Fábio Werneck, titular da Delegacia de Homicídios em Ribeirão das Neves, nessa terça-feira (31), a instituição recebeu, via telefone 181, a informação que o homem tinha sido morto em casa, no bairro Florença.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

“Uma equipe foi até lá, fez contato com a investigada. Ela foi receptiva, autorizou a entrada da equipe, que viu no quintal um retângulo de concreto fino sobre uma terra fofa. Começamos a escavar, mas ali não havia nada. Com a autorização dela foram feitas buscas dentro da casa. A investigadora Bárbara notou que, sob a mesa, entre a pia e a geladeira da cozinha, havia um pequeno retângulo de concreto com material a a pintura destoantes do restante do piso”, detalhou o delegado.

Os policiais iniciaram mais uma escavação e o odor na residência foi piorando. Um saco preto foi avistado, e a perícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Foi descoberto o corpo esquartejado dentro de um saco coberto por cal.

“A investigada mostrou-se muito fria, apresentou várias versões conflitantes. A notícia que estamos apurando de motivação, além desses conflitos do casal, há informação que a vítima tenha contraído um empréstimo no valor de R$ 8 mil para custear uma cirurgia de tratamento de câncer de próstata e, para colocar a mão nesse dinheiro, a investigada teria matado”, detalhou o delegado.

Ainda em conversa com a polícia, a mulher contou que no dia 10 de agosto, um dia antes do desaparecimento, o marido teria chegado em casa com um amigo, que ela não conhecia. Na manhã do dia 11, no primeiro momento, ela alegou que a vítima teria saído cedo para ir ao Rio de Janeiro. Posteriormente, a idosa afirmou que saiu de casa para ir a Belo Horizonte e, ao retornar, não viu mais o marido e o amigo. A polícia não descarta que a suspeita possa ter recebido ajuda para cometer o crime.

Vítima pode ter sido esquartejada ainda viva

Uma perícia foi realizada, e o médico legista informou ao delegado que encontrou lesões próximo ao coração e uma fratura na parte do crânio do homem. Além disso, ainda conforme o profissional, quando o esquartejamento começou a vítima ainda estaria viva, provavelmente, agonizando. Ainda não foi possível apontar quais lesões foram a causa da morte. O corpo ainda passa por exames.

Soda cáustica após agressão

A investigada alegou que, em 2012, teria colocado soda cáustica na garrafa de água após uma agressão do marido. O homem chegou a ser hospitalizado, e a mulher ficou presa por cerca de 90 dias, mas retomou a relação. O casal estava junto desde 1996 e não tem filhos.

“O companheiro teria desferido um soco que causou a cegueira do olho esquerdo e, por isso, ela revidou. Ela fala também que ele exagerava no consumo de água, urinava na geladeira, na cozinha, mas não deixava faltar nada em casa. Além do episódio do soco no olho, ele teria dado um soco no estômago dela alegando que estava sonhando que brincava de lutinha com um amigo”, contou Werneck.

A idosa foi autuada por ocultação de cadáver e também é investigada pelo contra a vida e, talvez, por crime patrimonial . Ela foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Fonte: O Tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.