Manaus/AM- Após a repercussão de uma matéria jornalística feita nesta última quarta-feira (6), onde o Deputado Wilker Barreto teria afirmado que cerca de 400 médicos da cooperativa do IMED/AM não recebiam há 4 meses pelo Governo, o instituto reprovou as acusações por meio de nota.

A direção do Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas reprovou as informações constantes nas denuncias feitas pelo deputado e comprovou que são inverídicas por meio de nota.
NOTA REPÚDIO IMED
Quanto a alegação de que os médicos estão há 4 meses sem receber apontado pelo Deputado Wilker Barreto. Informamos que não condiz com a realidade, pois o IMED/AM recebeu pelos Serviços Prestados, os seguintes meses:
Janeiro/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 13/04/2022 fevereiro/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 26/05/2022 Março/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 05/07/2022 Abril/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 07/07/2022. Maio/2022, está protocolado, e está tramitando internamente na secretaria.
Junho/2022, está em fase de organização do processo, com previsão do IMED/AM protocolar até o dia 15/07/2022.
Página 1 de 2
A Secretaria de Saúde sempre se mostrou aberta para reuniões, para sanar as dúvidas quanto as previsões de pagamentos, onde na última reunião 04/07 com o Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad, ficou previsto o pagamento do mês de março/2022 no dia 05/07/22, bem como o pagamento do mês de abril/2022 no dia 07/07/22 quinta-feira, o que de fato ocorreu.
Portanto, a Secretaria de Saúde reitera que vem honrando com seus compromissos perante a empresa e a sociedade, mesmo ter assumido uma secretaria onde a maioria dos contratos eram indenizatórios, e vem buscando reverter o enorme fardo deixado pelos antigos secretários.
Manaus/AM, 07 de julho de 2022.
PAULO DOS ANJOS FEITOZA NETO
OAB/AM 8.330
Página 2 de 2
Foto agência brasil
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.