Mundo- Na manhã desta quinta-feira, (21), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do Instituto Serum que fabrica as vacinas em combate a Covid-19, entre AstraZeneca e Universidade de Oxford, em Pune, na Índia.
Segundo informações divulgadas pelo prefeito da cidade Murlidhar Mohol, pelo menos cinco pessoas que trabalhavam no local morreram no acidente. Ainda não se sabe a exata causa da tragédia, mas acredita-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, pode ter causado o incêndio.
Pelo menos dois andares do terminal 1, onde estava sendo construído uma nova fábrica foram atingidos pelo o incêndio. A equipe do Corpo de Bombeiros forma até o local para combater as chamas.
Adar Poonawalla, diretor do Serum, informou que as vacinas contra covid-19 não foram afetadas pelo o incêndio.
“Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, disse Adar Poonawalla, diretor do Instituto Serum.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.