Um incêndio atingiu a Zona Azul (Blue Zone) da COP30, em Belém, nesta quinta-feira (20). Segundo apurou o R7, as chamas já foram controladas. Ainda não há informações sobre feridos nem sobre o que deu origem ao fogo.
A Blue Zone é o palco onde ocorrem as negociações oficiais, da Cúpula de Líderes e dos pavilhões nacionais. O espaço foi esvaziado como medida de segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate ao incêndio.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse em entrevista à imprensa que o fogo pode ter sido causado possivelmente por um curto elétrico ou um celular carregando, mas ele enfatizou que ainda não há confirmação e que os motivos do incêndio serão investigados.
Sabino descartou que esse episódio possa esvaziar o restante da conferência, prevista para encerrar nesta sexta-feira (21).
“De forma alguma, está sendo grande sucesso até aqui. Não foi porque um celular pegou fogo ali que a COP acabou, né? Pelo amor de Deus”, disse o ministro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.