Os incêndios florestais registrados em vários países do mundo neste ano de 2020 foram os maiores de todos os tempos.
As informações são da Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e do Sistema Copernicus, da União Europeia, com base nos 18 anos de dados sobre incêndios globais compilados pelas organizações.
Apesar do foco da imprensa nacional e internacional nas queimadas do Brasil, países como Austrália, Estados Unidos, Indonésia e várias regiões da África também estão sofrendo com o fogo.
Imagens de satélite, segundo a emissora BBC News, mostram incêndios florestais densos na África tropical, através da savana e pradarias.
Apesar de a temporada de incêndios florestais na Indonésia ter começado há alguns meses, as províncias de Kalimantan Central e Sumatra continuam sofrendo com as chamas.
Quando os incêndios históricos na Califórnia começaram a aumentar no mês passado, o Ártico já havia experimentado uma tragédia semelhante, com chamas queimando a vegetação nativa e cobrindo de fumaça as cidades da Sibéria.
Todos os anos, cientistas dizem que uma área de cerca de 4 milhões de km² de floresta é queimada por incêndios. Isso tem um sério impacto na biodiversidade e nos ecossistemas mundiais, acrescenta a BBC News.
Fonte: Renova Mídia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.