A Justiça do Ceará recebeu, na última sexta-feira (14/2), uma denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) pelo homicídio de Anderson Pereira da Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 1º de fevereiro na área externa de um shopping no bairro Sapiranga, em Fortaleza.
A investigação aponta que o homicídio foi uma sentença de morte imposta pelo Comando Vermelho. O grupo acreditava que Anderson Pereira da Silva teria envolvimento no assassinato de sua própria companheira, encontrada morta em casa horas antes do crime.
Os acusados Diógenes Balbino dos Santos, Antônio Edneldo Pereira, Rodrigo do Nascimento de Souza e Epitacio Santos Silva foram denunciados pela 111ª Promotoria de Justiça de Fortaleza por homicídio qualificado e integração em organização criminosa.
Entre as qualificadoras do homicídio estão motivo torpe, emboscada e perigo comum, além do uso de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a denúncia, por volta das 12h25 do dia do crime, a vítima estava dentro do shopping quando foi abordada por Rodrigo e Epitacio, que a imobilizaram e agrediram.
Enquanto isso, Diógenes ordenava que ela fosse levada à área externa do estabelecimento, onde as agressões continuaram. Minutos depois, Antônio Edneldo chegou de bicicleta e efetuou disparos contra a vítima, causando sua morte. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do shopping.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.