Na segunda-feira (13), duas crianças morreram após choque elétrico enquanto soltavam pipa. O caso ocorreu na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Eles eram irmãos.
Segundo familiares, os dois brincavam de pipa perto de casa, em um campo de futebol, com outros três irmãos. Um fio elétrico de alta tensão se soltou de um poste e caiu sobre o menino de 2 anos. O irmão de 14 anos foi tentar salvá-lo e também foi eletrocutado.
Conforme o site G1, moradores contaram que a linha da pipa enrolou no fio de alta tensão, que estava solto. Ainda segundo eles, a reclamação já havia sido feita à concessionária de energia elétrica há um mês.
Os bombeiros chegaram a ser chamados para tentar fazer o salvamento, mas os dois não resistiram.
Em nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o episódio e disse que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região.
“Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente”, diz a nota.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.