O prefeito de Itacoatiara Mario Jorge Abrahim (PSC), que já foi denunciado por uso indevido da máquina pública, vem recebendo diversas críticas da população do Município por irregularidades e desserviço da Prefeitura.
Recentemente, o prefeito foi indiciado por firmar contrato com três empresas por valor superior a R$ 1,3 milhão para o fornecimento de cartuchos, toners, recargas e cilindros. Além das licitações suspeitas, Mario Jorge Abrahim é denunciado por intimidação a funcionários, à população e à imprensa.
MPAM
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigado uma denúncia apresentada pelo médico e vereador cassado de Itacoatiara, Robson Siqueira, que alega que o prefeito Mário Abrahim vem praticando diversos crimes, entre eles, fraudes em licitações. Conforme a denúncia, Abrahim utiliza-se da máquina pública para contratar apenas empresas parceiras do seu grupo político, além de usar a estrutura pública para intimidar funcionários, à imprensa e à população.
A denúncia aponta um contrato realizado pela Prefeitura de Itacoatiara com dispensa de licitação para a locação de ambulâncias em benefício à empresa A C B Locadora de Veículos, que já é bem conhecida pelo MPAM e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por práticas suspeitas de irregularidades. Na denúncia apresentada pelo médico e vereador cassado, apesar de ter recebido os valores referentes à locação de ambulâncias, a empresa não disponibilizou dos serviços contratados pela Prefeitura de Itacoatiara.
Denúncias da população
Os moradores de Itacoatiara fazem apelo constante por uma solução e ação no Município. A população se encontra abandonada pelos serviços da Prefeitura. Denuncias sobre a falta de iluminação pública, saneamento básico, lixeiras viciadas, abastecimento de água, educação e entre outras, são feitas diariamente para produção do Sinal livre.
“Itacoatiara está abandonada pela autoridade, Não temos medicamentos no hospital, as escolas não tem merenda para os estudantes da Zona Rural”. Desabafou um dos denunciantes.
Moradores relatam diariamente sobre a ausência de iluminação nos bairros, e ruas sem asfaltos, sem conta as altas taxas de cobrança de tarifas de água e luz, por um serviço que eles não vem recebendo.
“ As ruas de itacoatiara aqui estão todas no escuro isso é em todos os bairros da cidade o prefeito até agora não toma nem uma atitude…”
Os relatos seguem sendo os mesmo, sobre a cobrança de atitude de um Prefeito que não executa os serviços e não cumpri o seu compromissos com o povo.
A Prefeitura de Itacoatiara foi procurada através da assessoria de imprensa para mais esclarecimentos, mas até o momento não obtivemos respostas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.