É possível levar um tiro na testa e sair andando como se nada tivesse acontecido? O curioso caso de um rapaz, que conduzia sua motocicleta no momento em que é baleado, mostra que sim.
A vítima andava de motocicleta no último sábado (4), em Araguaína (TO), quando foi alvo de um disparo. Por causa do impacto, caiu do veículo, abandonou o local e, curiosamente, foi para sua casa dormir.
Foi por conta do ferimento que a mãe do rapaz viu manchas de sangue na camiseta e acionou a Polícia Militar. Os agentes encontraram o homem em uma cadeira, consciente e lúcido, mas algo escorria de sua cabeça e parecia ser a massa encefálica.
Então o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz, encaminhado até o Hospital Regional de Araguaína.
Para os especialistas, ter conseguido andar normalmente após levar um tiro na testa, embora “comum”, trata-se principalmente de muita sorte e a resposta está no ângulo do contato da bala.
“Se entra em ângulo reto, entra no crânio. Se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele e o crânio. Se pega só a frontal, a pessoa pode sair andando”, esclareceu o neurocirurgião Antônio Guimarães em entrevista.
Depois que a vítima foi atendida no hospital, os policiais foram informado pelo próprio quem efetuou os disparos e fizeram buscas na região, mas até o momento não localizaram o suspeito.
*Com informações Dol
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.