Manaus-AM | Na noite desta quinta-feira (10), um homem identificado como Joander da Costa Linhares, de 23 anos, foi morto durante uma ação policial. A prisão acontedceu na Avenida Praia da Ponta Negra, Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, Joander estava junto com outros dois comparsas dentro de um carro modelo Logan, onde supostamente estariam torturando um desafeto.
Quando os militares chegaram no local, os três elementos abriram as portas do carro modelo Logan, e saíram correndo, pulando os muros das residências próximas. Joander não conseguiu fugir e começou a atirar contra os policias com uma arma tipo pistola, os policiais revidaram a altura e atingiram o homem, que morreu no lugar.
“Assim que perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e tentou fugir. Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe da Rocam, que revidou e acabou atingindo Joander. O jovem não resistiu e morreu no local”, explicou o capitão Rômulo Botelho, da 20ª Cicom, que deu apoio na ocorrência.
Familiares estiveram no local e informaram que o jovem não teria nenhum envolvimento com o crime, o que foi descartado pela PM, que encontrou a arma com o acusado. O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Outros dois criminosos, que também estavam armados, conseguiram fugir do local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.