Um jovem de 25 anos morreu enquanto aguardava ser atendido no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, nessa quinta-feira (5/1). A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, que era obeso, alega que houve negligência no atendimento.
Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas, que é estadual.
Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos. O paciente, que pesava 190 quilos, passou pela UPA de Perus e depois para o Hospital Cachoeirinha.

A voluntária Gabriela Silva relata que Vitor, que é de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, começou a passar mal na quarta-feira (4/1), quando foi levado à UPA de Perus. Por não haver a estrutura necessária para o atendimento dele, o paciente foi encaminhado ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha.
De acordo com o relato da voluntária, ele ficou por cerca de três horas neste hospital até conseguir ser transferido para o Hospital de Taipas. A mãe e a esposa da vítima chegaram a fazer uma live no Facebook pedindo ajuda, enquanto Vitor aguardava dentro de uma ambulância a transferência para o outro hospital
O corpo foi encaminhado ao IML Central. Ainda não há previsão de horário para o velório e o sepultamento.
Metropoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.