Acusados de executar o plano de morte do pastor Anderson do Carmo, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza foram condenados pela Justiça. O julgamento dos filhos da ex-deputada e pastora Flordelis terminou na madrugada desta quarta-feira (24), no 3º Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro.
O crime ocorreu em junho de 2019. Flávio, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos e 2 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. De acordo com investigações da Polícia Civil, Flávio confessou ter atirado no padrasto na garagem da casa onde Anderson vivia com Flordelis e os filhos, em Niterói. Posteriormente, ele mudou sua versão e negou participação no assassinato.
Lucas, filho afetivo da ex-deputada, por sua vez, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a 7 anos e 6 meses por homicídio triplamente qualificado, por decisão da juíza Nearis dos Santos Arce. Ele teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações. À polícia, ainda durante o período de investigação, ele disse que ajudou o irmão a comprar a arma. Depois também voltou atrás e negou o teor de seu primeiro depoimento.
Durante o julgamento, que começou nessa terça-feira (23), e durou aproximadamente 15 horas, oito pessoas foram ouvidas. Entre elas, Wagner Andrade Pimenta, o Misael, filho de Flordelis. Ele pediu para que os réus deixassem o plenário e voltou a atacar a mãe.
Fonte: Metropoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.