Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Justiça nega pedido de liberdade de marido acusado de matar esposa
Brasil
22 de abril de 2025

Justiça nega pedido de liberdade de marido acusado de matar esposa

BRASIL – A defesa de Rômulo Rodrigues Dias, 34 anos, ingressou com um pedido de liberdade provisória, alegando que o acusado vem colaborando com as investigações do caso e está há mais de um ano atrás das grades.

Ele é acusado de esquartejar e dar sumiço no corpo da esposa Graziela Pinheiro Rubiano, em abril do ano passado, no bairro Jóquei  Club, em Campo Grande.

Rômulo está preso desde o dia 19 de abril de 2020. 

“Neste passo, verifica-se que o Réu já se encontra presos cautelarmente há mais de 1 ano e 3 meses, sem que tenham causado qualquer embaraço nos autos, pelo contrário, desde o início da investigação tem colaborado com a persecução penal, não tendo se evadido do distrito da culpa e nem deixado de comparecer a nenhum ato em que fora solicitado (ainda no Inquérito). Ademais, aparentemente, a primeira fase deste procedimento ainda está distante temporalmente de ser encerrada devido as peculiaridades do caso”, alega a defesa de Rômulo.

Foto: TJMS/ Reprodução Redes Sociais

No pedido, a defesa também pede medidas cautelares para o suspeito. 

“Assim, requer-se a concessão da liberdade provisória para os Réu, com a decretação de quantas medidas cautelares diversas da prisão forem necessárias (inclusive monitoramento eletrônico), as quais serão mais do que suficientes para a garantia da ordem pública, instrução processual e aplicação da lei”, diz o documento.

O pedido foi analisado pelo juiz de direito  Marcel Henry Batista de Arruda, que negou a soltura do acusado. 

“No caso deste processo, não se evidencia nenhum fato novo que justifique colocar o acusado em liberdade”, diz a decisão do juiz. 
Fonte: Top Mídia News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.