Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Justiça suspende sessão legislativa que elegeu Roberto Cidade presidente da ALEAM
Política
22 de abril de 2025

Justiça suspende sessão legislativa que elegeu Roberto Cidade presidente da ALEAM

Foto: Alberto César Araújo

MANAUS – Nesta sexta-feira (4), o desembargador Wellington José de Araújo suspendeu a sessão legislativa que aprovou a Proposta da Emenda Constitucional n° 005/2020 e elegeu presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade.


A Justiça acatou um mandado de segurança impetrado pelos deputados Alessandra Campelo da Silva, Belarmino Lins de Albuquerque e Saullo Velame Vianna, alegando irregularidades na eleição, que foi cercada de polêmica e bate-boca entre a base governistas e a então atual Mesa Dirtora, comandada por Josué Neto (PRTB). Com a decisão, a eleição permanece suspensa até nova deliberação na casa.

“O que se vê nos autos é o escancarado desrespeito a normas jurídicas estabelecidas na Constituição do Estado e pela própria Casa Legislativa em seu Regimento Interno, atropelando todas as fases de tramitação da Emenda Constitucional n° 005/2020, em votação relâmpago que aniquilou qualquer possibilidade dos parlamentares reagirem à
violação de direito”, diz o desembargador no documento. 

Confira na íntegra a decisão completa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.