SÃO PAULO – Ladrões invadiram a churrascaria que fica localizada na Rua Franca, situada no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto, e furtaram 37 quilos de carnes, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
A ação criminosa foi descoberta quando o proprietário do estabelecimento chegou ao local para o trabalho. “Eles sabiam o que queriam levar. Levaram para fazer a festa de fim de ano, eu acho”, diz o comerciante Onilton Valter Guerino.
O dono acredita que os ladrões tenham entrado no local após arrombarem uma das grades de proteção. Os suspeitos forçaram a estrutura, que cedeu em um dos lados.
Além das carnes, outros ingredientes que estavam no freezer e seriam usados durante a semana na cozinha, foram furtados. Só de picanha, foram levados 30 quilos, prejuízo estimado em R$ 1,8 mil. Desde o aumento do preço da carne, em Ribeirão Preto, o quilo do produto chega a R$ 60 nos açougues.
“São produtos caros. Picanha, filé de frango, calabresa, carne seca, bebidas. Até a mandioca cozida foi. Vou ter que guardar a carne em casa e trazer só o que for usar. Ou guardar em um cofre bem fechado”, diz Guerino.
O restaurante não tem câmeras de segurança. O caso foi registrado como furto qualificado e deverá ser investigado pelo 8º Distrito Policial. Nenhum suspeito foi identificado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.