Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
Lula defende regulação das redes em reunião com esquerdistas
Política
24 de junho de 2026

Lula defende regulação das redes em reunião com esquerdistas

Ao lado de outros presidentes esquerdistas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa da “regulação” das redes sociais nesta segunda-feira (21). O petista está no Chile para um evento sobre “defesa da democracia”. 

“Concordamos sobre a necessidade de regulamentação das plataformas digitais e do combate à desinformação para devolver ao Estado a capacidade de proteger os seus cidadãos”, disse Lula em seu discurso. 

Segundo ele, “a chave para um debate público, livre e plural é a transparência de dados e uma governança digital global”. 

O presidente, ao defender maior controle do governo sobre as plataformas, justificou sua posição afirmando que a liberdade de expressão “não se confunde com autorização para incitar a violência, difundir o ódio, cometer crimes e atacar o Estado democrático de direito”.

Na mesma reunião, estiveram presentes os presidentes do Chile, Gabriel Boric, do Uruguai, Yamandú Orsi, da Colômbia, Gustavo Petro, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez. Todos são alinhados à esquerda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.