Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
25 de junho de 2026
Lula diz que ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo
Política
25 de junho de 2026

Lula diz que ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (17.out.2024) que ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. O presidente usou um comício em Camaçari (BA) para fazer acenos aos evangélicos. Na 3ª feira (15.out), o petista ganhou benção no Palácio do Planalto, em Brasília, ao sancionar o Dia Nacional da Música Gospel. “A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo, é exatamente por brigar pelos pobres e cuidar dos doentes e atender os mais necessitados que os ricos da época mandaram crucificar jesus Cristo”, afirmou no evento….

O petista deu a declaração ao elogiar a chapa aliada à prefeitura do município baiano, composta por Caetano (PT) e pela Pastora Déa (PSB). 

“Eu fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora, não tem nada mais extraordinário do que união de 2 partidos de esquerda”, declarou.

APOIO A ALIADOS 

Lula está na 2ª viagem com para apoiar nomes aliados no 2º turno. Na 4ª feira (16.out), esteve em Natal (RN) e subiu no palanque da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT). Em Salvador (BA), anunciou uma expansão do Programa Pé de Meia, de incentivo a estudantes de ensino médio. Em Camaçari, o candidato do PT teve só 559 votos a mais que seu adversário do União Brasil, Flávio. 

O 2º turno será em 27 de outubro. Na última semana, a mesma estratégia foi usada por Lula. Depois de fazer 2 eventos institucionais ligados à educação em Fortaleza (CE), o presidente participou de um ato de campanha com Evandro Leitão (PT), que disputa a prefeitura da capital cearense com André Fernandes (PL).

ENCONTRO COM EVANGÉLICOS

O encontro de Lula com evangélicos foi marcado por cantorias religiosas. O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) disse que Deus já usou Lula para “abençoar o povo de Deus”. O grupo se reuniu ao redor do presidente e cantou duas músicas: “Alvo mais que a neve” da banda Harpa Cristã; e “Nada além do sangue” do cantor gospel Fernandinho. As canções falam sobre a redenção cristã que a pessoa de fé encontra ao seguir o caminho do filho de Deus, Jesus.

*Com informações Poder 360 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.