O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma série de reuniões estratégicas nesta semana com os governadores dos três estados que representam os principais colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Estes encontros têm como objetivo fortalecer a influência de Lula nas eleições municipais e reduzir o espaço político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O último dos encontros está agendado para esta quinta-feira (8), em Belo Horizonte, capital mineira, marcando a primeira visita de Lula ao estado neste terceiro mandato como presidente.
Durante sua estadia, Lula irá compartilhar o palanque com o governador Romeu Zema (Novo), conhecido por seu apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022 e por suas críticas frequentes ao presidente Lula.
Na terça-feira (6), Lula esteve presente na entrega de 832 apartamentos em Magé, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Apesar das vaias recebidas, Castro reiterou a hospitalidade ao presidente, destacando que as eleições já passaram. Em resposta, Lula expressou seu contentamento em retornar ao Rio de Janeiro e prometeu investimentos no estado.
Lula também teve agendas na Baixada Fluminense e na capital carioca, contando com a participação do prefeito Eduardo Paes, aliado do presidente e candidato à reeleição com seu apoio.
Em sua visita a Santos na sexta-feira (2), Lula anunciou investimentos na construção de um túnel ligando a cidade ao Guarujá, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O presidente descreveu o evento como um “ato civilizatório” e assegurou apoio federal ao governo estadual.
No mesmo dia, em São Paulo, Lula participou da filiação de Marta Suplicy ao PT, marcando seu retorno ao partido para concorrer como vice na chapa de Guilherme Boulos à prefeitura da capital.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.