Manaus- Por volta de 21h40, da noite desta terça-feira, (19), os caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio, enviados pelo governo de Venezuela chegaram na capital amazonense. O anúncio da distribuição dos cilindros para Manaus foi feita na última sexta-feira, (15).
Com o aumento dos casos de infectados pela Covid-19, além da falta de oxigênio o estado bateu recorde de internações deixando as unidades de saúde em colapso. Mais de 100 de Covid foram encaminhados para outros estados para continuar o tratamento da doença, atualmente, o consumo diário de oxigênio no Amazonas é de 76 mil m³.
Os caminhões com os primeiros cilindros de oxigênio, foram encaminhados no sábado, (16), de Puerto Ordaz, onde a rota passou por Pacaraima e Boa Vista (RR) até entrar na capital amazonense pela BR-174. O carregamento que chegou em Manaus nesta segunda, foi levado à sede da White Martins, empresa que fornece o insumo para o Estado.
Cerca de mais de 6,4 mil pessoas morreram com a doença em todo estado. Nesta segunda-feira, (18), o Ministério da Saúde encaminhou para o estado 282 mil doses da vacina CoronaVac, onde já iniciou o plano de imunização dos grupos prioritários.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.