O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou um decreto em que flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados na capital amazonense na noite desta terça-feira (29). Ele divulgou a assinatura do decreto em um vídeo nas redes sociais.
O uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público, como ônibus, micro-ônibus e táxis.

O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Município para entrar em vigor.
Amazonas
No dia 23 de março, o governo do Amazonas recomendou que o uso de máscaras deixasse de ser obrigatório em locais fechados em todo o estado. No entanto, a decisão final deveria ser tomada pelas prefeituras municipais.
No dia 11 deste mês, o governo recomendou a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos. Na capital, a medida só passou a ser adotada a partir do dia 16.
Conforme dados da Matriz de Avaliação de Risco da Covid-19, elaborada pela FVS-RCP, o Amazonas entrou na Fase Verde, com risco muito baixo para a transmissão da doença.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.