Manaus– A manhã desta última segunda-feira (17)ficou marcada pelas fortes chuvas, que causaram vários danos em Manaus. Foram registrados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e pela Defesa Cívil ao menos 96 ocorrências caudadas pelo fenômeno natural.
A maior parte das ocorrências foram registradas diziam a respeito dos alagamentos. Foram 35 denúncias feitas por meio do telefone 199.
Com a grande intensidade das precipitações, que levou a chover aproximadamente 90 milímetros na zona Norte da capital amazonense.
Dentre as tragédias registradas, estavam desabamentos de barrancos, enchentes, e, pelo menos, duas mortes confirmadas. Uma mulher, no bairro Cidade Nova, e uma criança de 7 anos de idade, na comunidade Fazendinha, ambas na zona Norte, foram atingidas por grandes deslizamentos de terras e acabaram soterradas.
A Defesa Civil esteve nos locais de desastres, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), para dar apoio às famílias, juntamente com a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
As famílias estão recebendo atendimento pelo Serviço Social e Psicológico da Casa Militar, com o apoio da rede social da Prefeitura de Manaus.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.