Representantes de movimentos estudantis de Manaus e apoiadores em favor de Mariana Ferrer se reuniram durante toda a tarde deste domingo (8), no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, Zona Sul. No local se da causa.
De acordo com Keully Leal, 25, diretora nacional da Frente dos Jovens Feministas, as mobilizações foram organizadas voluntariamente por movimentos sociais, em sua maioria via redes sociais. Segundo a diretora a ideia é garantir falas aos movimentos sociais presentes e também garantir a denúncia desse processo de estupro”, afirmou.
Caso Mariana Ferrer
O processo judicial da digital influencer Mariana Ferrer, vítima de estupro, contra o o empresário André de Camargo Aranha, terminou com o empresário julgado inocente diante das acusações. O caso aconteceu em 2018, em uma casa de shows de Santa Catarina. Mariana, que na ocasião era virgem, foi dopada e estuprada por Aranha. As provas do caso mostram vídeos e exame de DNA comprovando que havia sêmen nas roupas íntimas da jovem.
O caso ganhou forte repercussão nesta semana após a divulgação do vídeo do julgamento, onde Mariana foi humilhada pelos advogados de Aranha e acusada de ter inventado e divulgado a situação para se promover. Além disso, a sentença revoltou pessoas no país todo.
BRASIL
Mais de 10 cidades tiveram manifestação no último domingo em apoio a catarinense de Mariana Ferrer e com cobranças de justiça para a jovem. Foram registrados em todas as regiões protestos de rua. Cidades de São Paulo, Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Resende , Joinville, Maceió, Recife, Criciúma, Goiânia e Brasília.
As ações feitas em maioria por mulheres pediam não só justiça para Mariana mas também ações de combate a violência contra a mulher. Muitas das participantes carregavam ou vestiam blusas com frases como ” Lute como uma mulher” ou ” Nada justifica o estupro”. O caso gerou revolta e mobilizou durante toda a semana nas redes sociais com protestos virtuais e também em outros países.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.