Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Marca demite funcionário após ele postar foto com refrigerante ‘rival’
Brasil
26 de junho de 2026

Marca demite funcionário após ele postar foto com refrigerante ‘rival’

A marca de refrigerantes Frisky foi condenada a indenizar um ex-funcionário em R$ 7 mil em Ariquemes (RO). Keoma Oliveira, de 27 anos, foi demitido depois de postar uma foto na festa de aniversário do filho que mostra a bebida de uma marca rival.

O aniversário de 2 anos do menino aconteceu no dia 13 de fevereiro, organizado pela tia. No dia seguinte, Keoma foi convocado na empresa e demitido sob o argumento de “troca no quadro de funcionários”.

“Eles falaram que era troca no quadro de funcionário, porém, até o tempo que eu estava lá, ninguém foi mandado embora. Até onde eu sei só eu fui demitido”, aponta o ex-funcionário.

Segundo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), apesar de alegar redução de funcionários, a empresa não apresentou nenhum documento como prova ou demonstrou qualquer outro motivo para demitir o funcionário. O juiz do Trabalho Luciano Henrique da Silva entendeu que foi a foto o real motivo da demissão.

A foto que teria causado toda situação mostra Keoma, a mulher e o filho. Na mesa, está o bolo de aniversário do menino e dois refrigerantes da Dydyo, uma marca de refrigerantes criada em Rondônia. A imagem foi compartilhada no grupo dos colaboradores da Frisky de Ariquemes.

Keoma ocupava o cargo de operador de máquina de rótulos e trabalhava na Frisky há mais de um ano. Seis meses depois da demissão ele ainda se encontra desempregado.

A empresa foi condenada a indenizar o ex-funcionário em R$ 7 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.