BRASIL – O médico Oliveira Pereira da Silva Alexandre, do município de Assis, no interior paulista, está sendo investigado pela prefeitura e pelo Ministério Público Estadual por ter tomado duas doses de vacinas contra a Covid-19 de laboratórios diferentes. Em um vídeo publicado no YouTube na segunda-feira (15) e posteriormente apagado, o profissional, que se apresenta como “Dr. Oliveira”, admitiu que recebeu uma dose da Coronavac e, menos de uma semana depois, outra dose da Oxford/AstraZeneca.
Em nota enviada ao Site Metrópoles, a Prefeitura de Assis informou que Oliveira Pereira da Silva Alexandre não é servidor municipal, mas, sim, estadual – no Hospital Regional de Assis e cooperado na Unimed. “No entanto, o Departamento Jurídico da Prefeitura está realizando as diligências necessárias para responsabilizar, dentro de sua competência, a conduta do médico”, destaca o pronunciamento do município.
A gestão municipal reforça ainda que já comunicou o ocorrido à Secretaria Estadual de Saúde. “A vacinação da Covid-19 é pública e deve ser tratada como tal. Assim sendo, o Ministério Público Estadual já instaurou inquérito civil para apurar, em tese, as infrações penais cabíveis e improbidade administrativa”, pontua a prefeitura.
Fonte: Metrópoles
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.